domingo, 25 de dezembro de 2011

Cuidados Especiais para o Verão - Parte 1

Bom dia, gente!!! Como foram de festa ontem? Todo mundo de ressaca ainda? Aqui em casa, a movimentação começou cedo, as crianças querem aproveitar ao máximo os brinquedos que ganharam ontem.

Vamos falar sobre os cuidados que devemos ter no verão? São vários, né? Então para este post não ficar muito longo, dividiremos ele em 2 partes, ok?

Nada como ter energia de sobra para curtir os dias longos e ensolarados da estação. Por isso, preparamos dicas especiais para você aproveitar ao máximo o verão.

Protegendo a Pele: No verão a nossa pele fica mais exposta ao sol. Por isso, é fundamental protegê-la contra a ação dos raios UVA e UVB, causadores de doença como o câncer de pele.
Na cidade, o ideal é aplicar um protetor solar pouco antes de sair de casa. Já na praia, os cuidados precisam ser redobrados. Como a exposição é maior, reaplique o produto após entrar na água.
Para curtir mais e evitar abirrecimentos, como vermelhidão e alergias, use sempre um protetor e procure ir à praia ou piscina das 8 às 10h e 16 às 18h. O sol, nestes horários, não agride a pele e seu organismo e ainda aproveita para captar a vitamina D, essencial na fixação do cálcio.


Hidratando a Pele: Alguns fatores externos colaboram para o ressecamento da pele: banho quente, exposição ao sol, vento, piscina, mar. Além disso, com altas temperaturas, nosso corpo perde muita água. Por isso, é muito importante hidratar e pele. ( O hidratante de lima e tangerina forma uma camada protetora que protege a pele da perda constante de água).

Alimentação Ideal: Além de tomar cuidado com a pele, é necessário dar uma atenção especial à alimentação. O verão pede refeições leves. Investir em frutas, saladas, legumes, grelhados, queijos menos gordurosos pode dar mais disposição para encarar as altas temperaturas do verão.


Beijos,
Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário