sábado, 10 de março de 2012

Bonita por conta da natureza - Parte II

E já que o tema é cosméticos, que tal apostar em produtos que contenham vitaminas? Como não podem ser produzidas pelo organismo humano, devem ser obtidas através da alimentação diária. Elas desempenham um papel fundamental para que a pele e o cabelo fiquem saudáveis. Cada vitamina tem uma ação diferente: conheça as recomendações abaixo, indicadas pela química Renata de Castro, e procure a indicação no rótulo dos produtos nas prateleiras.

VITAMINA A: ajuda a manter as células da pele saudáveis, é eficaz na remoção de acne, estrias, cicatrizes e rugas, quando aplicado sob a forma de cremes, ainda combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento.

VITAMINAS DO COMPLEXO B: são importantes para normalizar as funções da pele e cabelo, atuando na proteção contra agressores externos.

VITAMINA E: é utilizada como antienvelhecimento. Por ser antioxidante, combate os radicais livres, agindo contra os raios UV. Também ajuda na manutenção da cor dos cabelos.

VITAMINA C: tem propriedades hidratantes e fornece propriedades esfoliantes naturais e de limpeza, tornando-se uma importante vitamina para a pele. Por ser um poderoso antioxidante, auxilia na proteção contra os danos do sol.

VITAMINA B5: tem a função de prevenir o ressecamento do cabelo, repara os danos mecâniocos e os danos causados por tratamentos químicos, penetra na fibra capilar, devolve a umidade natural dos fios e reduz a formação de pontas duplas.

(Fonte: Jornal Zero Hora)

Beijos, Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário