sexta-feira, 9 de março de 2012

Bonita por conta da Natureza

Veja o que vitaminas e ativos naturais podem fazer por sua beleza - Parte I

O Brasil ocupa o terceiro lugar no mercado de cosméticos orgânicos e estima-se que em 2012 o setor cresça 7,4%. Tais números comprovam a preocupação dos brasileiros com a beleza, tanto mulheres quanto homens. É forte também o interesse em consumir produtos que contenham matéria-prima natural em sua composição.

Numa época dominada pela teconologia, os ativos naturais podem ajudar a fazer a diferença. São milhares os produtos disponíveis no mercado, provenientes de fontes sustentáveis e desenvolvidos para atender a demanda de um consumidor cada vez mais consciente. Diante de tanta escolha, que tal conhecer mais sobre as qualidades dos ativos nacionais?

AÇAI: propriedades nutritivas, revitalizantes e hidratantes. Age como antioxidante e contém ácidos graxos essenciais (Ômegas 6 e 9) e fonte de vitamina C. Cremes e séruns anti-idade são apenas dos exemplos de produtos que contam com os ativos do açai.

ANDIROBA: ação anti-inflamatória, repelente natural de insetos. Indicado para uso em formulações cosméticas para renovação cutânea.

BURITI: rico em carotenoides, precusor da vitamina A, confere ações anti-idade e é indicado para uso em protetores solares, tratamento pós-sol, bronzeadores e antioxidantes.

CUPUAÇU: promove hidratação duradoura e auxilia na recuperação da elasticidade da pele. Entre as aplicações de creme hidratantes e anti-idade.

(Fonte: Jornal Zero Hora)

Amanhã tem a continuação deste post, onde falaremos sobre as vitaminas, ok?

Beijos, Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário