sábado, 12 de maio de 2012

Aprenda a corrigir imperfeições do rosto com maquiagem - Parte I

Afinar ou aumentar o nariz
 
O truque é usar efeitos de luz e sombra na maquiagem, explica o maquiador Ewerton Pacheco. “Os tons mais escuros escondem imperfeições, e os mais claros aumentam a região”. Use um tom de pó mais escuro do que a sua pele, ou uma sombra marrom, para a correção. Já o iluminador é ideal para destacar as áreas.

Para disfarçar o tamanho: “pegue um pó mais escuro e, com um pincel fininho, vá da raiz da sobrancelha até a altura da ponta do nariz traçando um risco fino e esfumaçado dos dois lados, na lateral. No meio, onde está o osso, coloque um pouco de iluminador”. Ewerton explica que o traço precisa ser imperceptível – por isso, esfumaçado. E se você não quer evidenciar a ponta do nariz, não coloque iluminador nesta área – pode inclusive usar um pouco do pó mais escuro. Para aumentar a região, basta colocar iluminador na área.
 
Aumentar a boca
“Um gloss com brilho cria a ilusão de lábios maiores. Quanto mais brilho, mais vai sobressair. Passar próximo da área superior da boca, onde há o 'v', vai dar a sensação de volume – geralmente o lábio superior é o menor”, explica Ewerton. Outra dica é usar o lápis de boca. “Faça um contorno labial com o lápis rente a boca. Mas cuidado para não ficar exagerado”, alerta. O contorno deve ser o mais próximo da cor do batom.
 
 
Diminuir os lábios
Para disfarçar lábios grandes, o maquiador ensina a usar o lápis de boca rente ao contorno, mas já na área do lábio, para diminuir o traço. Outra tática é apagar a boca com corretivo. “Pode ser o que se usa no rosto. Redesenhe o contorno da boca. É melhor para diminuir e ajuda até a fixar o batom”, explica. Nestes casos, vale a mesma dica: cuidado para não exagerar e use sempre o mesmo tom do lápis e do batom.
 
Aumentar o olhar
É a vez de brincar com o lápis de olho. Use-o do lado de fora. “Neste caso, evite usar o lápis dentro do olho, na linha d’água. Passe rente à raiz dos cílios. O traço vai dar a impressão do olho maior”, explica. “Na linha d'água pode usar um lápis bege – não o branco, pois fica artificial -, que se confunde com a área branca do olho”. O lápis bege, inclusive, pode ser usado no dia a dia por quem não quer usar cores nos olhos, mas deseja que a área ganhe destaque.
 
Diminuir os olhos
Para diminuir os olhos, basta fazer o inverso. “Passe na linha d’água na área de baixo e de cima”. Aposte em maquiagem à prova d’água para não borrar.
 
 
 
Amanhã tem mais truquezinhos...
Beijocas, Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário