sexta-feira, 4 de maio de 2012

Blush - Pinceladas certas para cada estilo

Passar o blush é quase uma arte - e, com pequenas artimanhas, formatos distintos de rosto ganham mais harmonia. O resultado é aquele desejado por toda mulher: ficar mais bonita e com aspecto saudável como em um passe de mágica.

O blush faz toda a diferença na maquiagem. Ao contrário dos batons e sombras, que mudam de cor conforme a estação, ele é um produto atemporal. Não segue tendências. Vale o que mais combinar com o seu tipo e cor de pele. Confira as dicas de aplicação para cada formato de rosto.

Rosto Quadrado - Segundo o maquiador Alex Sander, o rosto quadrado, por ser anguloso, é o mais difícil para os profissionais. O desafio aqui é amenizar os traços duros e trazer mais leveza aos contornos. Para isso, o ideal é passar o blush não na maçã do rosto, e sim um pouco mais abaixo. Além disso, o produto não deve ficar concentrado em um único ponto.
- Nesse tipo de rosto, a dica é passar o produto no centro e depois espalhar com um pincel em direção à orelha e à boca, formando uma linha diagonal - explica Alex.

Rosto Redondo - Para o rosto redondo, o blush faz a mesma linha diagonal, mas ao contrário do que ocorre no rosto quadrado, aqui ele passa pelas maçãs do rosto. E se engana quem pensa que blush é só para as bochechas. Nos rostos redondos ele também pode ser aplicado em pequena quantidade na testa, próximo à linha do cabelo, e na linha do maxilar.
- Nessa região, o blush projeta o rosto para frente e dá mais profundidade. É um "nada" que faz toda a diferença - garante Alex Sander.
No acabamento, um pouco de iluminador na testa, queixo e nariz ajudam a alongar a face.
- O iluminador chama a atenção para esses 3 pontos. Aqui ele é imprescinbdível - completa.

Rosto Oval - Se o rosto quadrado é o pesadelo dos maquiadores, o oval é um presente, de acordo com Alex Sander.
- O rosto oval pode quase tudo - garante.
Na maçã do rosto, blush tradicional funciona. Para achar o ponto, dê um sorriso de boca fechada e observe a parte da bochecha que sobe, formando um "gordinho". O blush vai ali. O iluminador nas têmporas não é obrigatório, mas é bem-vindo.

Dica Universal - Não importa o formato do seu rosto. Segundo o maquiador Alex Sander, existe um truque que cai bem em quase todos e que requer pouquíssima intimidade com a maquiagem. Antes de passar o blush, coloque os dedos indicador e médio ao lado do nariz. Esse é o espaço que você deve deixar sem o produto. Ele deve ir do meio da linha dos olhos em direção às orelhas.

(Fonte: Jornal Zero Hora)
Beijocas, Dani


Nenhum comentário:

Postar um comentário