terça-feira, 1 de maio de 2012

Dicas para ter cabelos de comercial de shampoo - parte I

Oi gente, vi essa reportagem em uma revista e decidi pra para vocês. É bem interessante, tudo sobre CABELOS. Tem um monet de coisa que a gente faz e nem sabia que estava fazendo errado. Então, vamos apresentar a partir de hoje aqui no blog 51 dicas que o Marco Antônio de Biaggi (sim, o hairstylist das estrelas) deu em uma conversa com a Revista A. Ele entregou cada truque que sabe para deixar a cabeleira lindaaaaa. Amei!!!!

Para o post não ficar muito comprido,colocarei a reportagem em vários dias, ok? E essa primeira parte é sobre Cuidados Básicos.

1. "Não é uma regra trocar sempr de shampoo e condicionador", decreta  Marco. Ma ele avisa que deixar mais de uma dupla no boxe e implantar um "sistema de rodízio"vai tornar os seus caelos invejáveis, isso porque cada produto tem sua particularidade: um dá mais corpo, o outro, brilho, um terceiro, maciez... Eessa variação é ótima.

2. Vale lembrar que trocar de shampoo constantemente é uma terapia natural, embora não seja obrigatório. "Tem tanta coisa boa nas prateleiras, então por que não experimentar e conhecer aqueles produtos que se adaptam bem ao eu tipo de fio?", convida o especialista.

3. O segredo de uma lavagem impecável é muuuuuita água para o enxágue. Isso porque são os resíduos que comprometem o movimento.

4. Use água morna para lavar as madeixas porque a fria não remove toda a oleosidade, enquanto a quente resseca os fios e ativa as glândulas sebáceas. "Muitas mulheres acham que estão com caspa, mas na verdade estão apenas com uma leve descamação no couro cabeludo, causada pea temperatura da água", conta o hairstylist.

5. Se você ainda tem dúvidas de quanto em quanto tempo se entregar à hidratação no salão, comece com a frequência mensal, e quando o cabelo estiber bem forte, pode passar a hidratar de 45 em 45 dias.

6. No salão, intercale tratamentos à base de queratina com outros com ativos emolientes, como abacate ou óleo de amêndoas. Marco Antônio adverte: o excesso de queratina pode endurecer os fio, pois a proteína está presente na composição da fibra capilar.

7. Não se engane: cabelos oleosos também precisam de hidratação - água é diferente de óleo e o tratamento devolve a água perdida pelo fio!

8. Se você é adepta do secador, seque apenas 80% do cabelo. "Aprendi recentemente em um superlaboratório de Nova York que a secagem 100% estimula o frizz, diz. Aquele restinho de umidade vai ajudá-la a domar a juba.

Gente, amanhã tem mais...
Beijocas, Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário