sexta-feira, 11 de maio de 2012

Secador com íons faz bem ao cabelo?


Bom dia, gente!!! Trouxe um assunto hoje que faz tempo que não falamos aqui no blog: cabelo x secador.

Você sabia que secador com íons faz  bem para o cabelo, sim e faz muito bem para todo tipo de cabelo, com ou sem química, por isso vale cada centavo investido", afirma a cabeleireira Michele Braga, do Espaço Juliana Paes, no Rio de Janeiro.
Exagero? Ela diz que não, especialmente se você adquirir um aparelho que traga íons negativos e positivos em vez de apenas um deles. Isso porque os íons negativos são átomos que ganham elétrons e grudam nas cutículas do fio, fechando-as. Com isso, as pontas duplas ficam menos evidentes, o cabelo torna-se menos arrepiado e reflete melhor a luz.
Como a água também é pulverizada mais facilmente, a secagem acontece até 40% mais rápido. Já os íons positivos, que são átomos que perdem elétrons, abrem as cutículas do cabelo favorecendo a entrada de pigmentos e ativos de cosméticos no interior da fibra capilar.

Coloração e hidratação

"Daí a vantagem de usar essa tecnologia antes de fazer uma coloração ou hidratação, por exemplo. E, depois, finalizar o tratamento com um jato de ar com íons negativos, para garantir que tudo o que você colocou no interior da fibra capilar permaneça lá por um bom tempo", avisa Michele Braga.
Importante: dependendo do modelo do secador, os íons são liberados pela parte traseira ou dianteira do equipamento e começam a agir ao simples toque de um botão. Por isso, cuidado para não acionar o modo errado e ter que lavar a cabeça para refazer todo o trabalho.
É bom lembrar também que, mesmo com tantos benefícios, continua valendo a regra de não usar o equipamento a menos de 20 centímetros de distância da cabeça para não estimular a oleosidade, a caspa, o enfraquecimento e a queda do fio, além de queimá-lo, o que altera sua coloração - quando isso acontece, os escuros costumam ficar avermelhados e os claros, amarelados.
7 dicas para seu secador durar mais

. Segure o aparelho sempre pelo cabo e nunca pelo fio;
. Limpe o filtro de ar com uma escova de dentes macia pelo menos uma vez por mês.
. Evite bater ou deixar cair.
. Ao enrolar o fio, deixe um espaço de quatro dedos entre o equipamento e a saída do fio.
. Quando o secador estiver ligado, não estique totalmente o fio.
. Certifique-se de que a tomada onde vai ligá-lo esteja em boas condições e tenha a voltagem correta.
. Ao tirar da tomada, puxe pelo plugue, jamais pelo fio.

(Fonte: Site Terra)

Beijocas, Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário