sexta-feira, 27 de julho de 2012

Backstage em Casa - parte II

De Cara Limpa - by Robert Estevão

A pele impecável reina absoluta. Prepare seu arsenal e garanta o efeito à prova de Photoshop

Truque dos Bastidores - Os pincéis são ótimos aliados para aplicar os itens de correção. O duo filbra, preferido dos experts, garante um efeito mais difuso, enquanto o achatado serve para concentrar mais o produto. "O de corretivo (igual ao de base, só que menor) ajuda a eliminar o tom avermelhado nas laterais do nariz e do contorno dos lábios", explica Robert Estevão. "O ideal, na verdade, é usar também os dedos para dar um acabamento natural e espalhar de maneira mais uniforme", ensina.

Luz - A pele do momento tem o ar saudável e luminoso, obtido com doses extras de iluminador - o melhor amigo do look fresh. O produto com textura em pó deixa um brilho mais sutil e é indicado para quem sofre com o excesso de oleosidade. Já os cremosos e líquidos dão ma luz mais intensa à pele seca. "Espalhe com os dedos nas têmporas e no osso acima das maçãs. Também pode ser usado como sombra ou iluminador somente o canto interno dos olhos", sugere Robert.

Conselho de Expert - Para que a pele seja a estrela da maquiagem, é fundamental caprichar na hidratação. "As pessoas não costumam fazer isso no dia a dia, mas é indispensável para um make perfeito", diz Robert. Para complementar o look, vale definir bem as sombrancelhas - com a ajuda do duo smbra marrom e pincel chanfrado -, alicar um blush pêssego para dar profundidade ao rosto e não dispensar a máscara nos cílios.

BB Cream x Base - Híbrido de produtos de correção, com filtro solar, o BB Cream (ou beauty balm) foi considerado como a grande revolução do make up natural. "O produto dá uma cobertura bem suave, uniformiza a pele, mas não é indicado para quem tem muita imperfeição para camuflar", alerta o expert. Na dúvida, opte pela combinação de primer, base e corretivo - o trio indispensável de qualquer nécessaire.

Dica Express - Mantenha sempre o pincel de base ou corretivo ainda com um pouco de produto até o fim da maquiagem. Isso vai ajudá-la a corrigir alguns erros, como exagero no blush, delineador borrado e resquício de batom fora da linha dos lábios.

(Fonte: Revista Elle)

Beijos, Dani





Nenhum comentário:

Postar um comentário