quarta-feira, 18 de julho de 2012

Backstage em Casa

Direto dos camarins do SPFW, 3 top maquiadores listam as tendências e ensinam como fazer um make digno de passarela

Hoje você vai conhecer o primeiro deles. Vamos lá?

Boca em Evidência - by Fabiana Gomes

Conselho de Expert - Hidratação não se restringe só à pele - essa é a palavra-chave também para a boca. Não há produto que dure ou cor que fique perfeita se os lábios estiverem resscados. "Um balm poderoso é decisivo para o sucesso do seu make", afirma Fabiana.

Truque de Bastidores - Se você não encontra o tom de sus sonhos, a dica é misturar duas ou mais cores até achar a tonalidade desejada - uma técnica bem comum nos backstages. "Para seguir a tendência dos lábios supervibrantes, vale mesclare produtos de nuances diferentes e texturas variadas, como lápis e pigmentos soltos, além do próprio batom", sugere a expert.

Kit Básico - Não é preciso ter inúmeras opções de cores de batons. Segundo a expert, para o verão, basta apostar nas nuances da cartela que vai do nude pêssego ao tangerina, além dos vermelhos e dos rosas. "Entre os mais vibrantes e escurol, fique com o coral, o magenta e o bordô. O segredo é fazer a cor pular dos lábios."

Wet'n'wild - O acabamento mate dá um tempo na temporada de verão. A cobertura da vez tem efeito cremoso ou glossy. "Passe o batom sempre com a ajuda de um pincel específico para que o desenho fique perfeito. E, em seguida, aplique o gloss transparrente no centro dos lábios", ensina. Para que a boca fique em primeiro plano, deixe o restante da maquiagem mais seca  com apenas um toque de iluminador nas têmporas - e máscaras nos cílios. O blush pode ser dispensado.

Dica Express - Para um acabamento pefeito, na hora de reaplicar, retire todo o produto restante dos lábios. Aí sim, espalhe a cor novamente.

(Fonte: Revista Elle)

Beijos, Dani


Nenhum comentário:

Postar um comentário