segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pele Blindada

Bom dia, meninas!!! Trouxe para você hoje uma parte de uma entrevista que a Revista Elle fez com o fisiologista Philippe Allouche, dono da marca de cosméticos Biologique Recherche.

Qual a maneira certa de cuidar da pele?
Phillippe - Não há receita milagrosa. Basta saber do que ela precisa. É fundaental observar a estrutura e suas funções, investur em uma esfoliação suave e eficaz (para não alterar o processo natural de renovação celular e preservar a secreção sebácea, que protege a epiderme), além de manter o rosto sempre bem hidratado. Se houver excesso de oleosidade, é importante controlar com produtos específicos e formulações que equilibrem a produção de óleo, sem retirá-lo por completo. Também indico o uso de antioxidantes em altas concentrações para combater os radicais livres e evitar o envelhecimento precoce. Vale lembrar, porém, que os produtos são apenas ferramentas para um bom resultado. O tratamento para uma pele perfeita depende principalmente de disciplina e dedicação.

Como deve ser a aplicação dos produtos?
Philippe - O movimento com as mãos faz toda a diferença - o estímulo de pontos em que os músculos da face e do pescoço são presos ao crânio é extremamente benéfico para amenizar os sinais. Além disso, a ordem de aplicação dos produtos durante o tratamento também influencia. Para nós, o correto é limpar o rosto e colocar a máscara hidratante. O sérum, que tem uma alta concentração em ativos, vem por último para potencializar o efeito de tudo o que é usado antes.

O que fazer para prevevnir os primeiros sinais?
Philippe - O mais importante é evitar a desidratação. Em seguida, é hora de se proteger contra os radicais livres causados por agentres externos, como o sol e poluição, usando filtro solar e produtos antioxidantes.

Adoro essas entrevistas...hehehhe
Beijocas, Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário