segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cuidado Feminino

O sabonete íntimo ganhou o aval de ginecologistas para o uso diário. Entenda sua importância e saiba quais outros cuidados são essenciais para a higiene feminina.

Mudança de Hábitos
O mundo mudou e, junto com ele, a rotina das mulheres.Hábitos corriqueiros, como passar o dia usando uma calça jeans, impactam na saúde feminina. O Dr. Edilson Ogeda, ginecologista e obstetra, alerta: "O fato de a região ficar muito abafada o dia todo aumenta a predisposição para infecções e irritações".
Além do vestuário, a rotina moderna - como o estresse, uso de antibióticos e até os absorventes diários - pode provocar a alteração do pH na região íntima. "Quando ocorre essa alteração, a mulher fica sujeita a infecções causadas por fungos e bactérias", explica o Dr.Ogeda.

Equilíbrio
Para manter a saúde íntima, é fundamental a higiene diária com sabonete específico. "Com pH balanceado, os sabonetes íntimos não trazem nenhum tipo de agressão à região e ajudam a manter o equilíbrio, reduzindo as chances de irritação". O ginecologista dá ainda suas recomendações gerais: "No dia a dia, evite roupas muito justas, dê preferências às calcinhas de algodão e use um sabonete de pH neutro no banho. São medidas eficazes para a saúde feminina". 

Útil ao Agradável
Os sabonetes íntimos Aflorá foram especialmente desenvolvidos para a região íntima feminina. A mistura perfeita do cuidado com o pH balanceado e a fragrância suave das flores.



Beijos, Dani



Nenhum comentário:

Postar um comentário