quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mito ou Verdade: Pele Normal a Seca







Bom dia, lindonas!!! Para manter a pele bonita e saudável é preciso saber como cuidar dela. A exposição diária a fatores externos como poluição, raios UV e variações de temperatura podem causar danos irreparáveis. Conheça, agora, alguns mitos e verdades sobre a pele normal a seca para acertar no tratamento diário.







Sabonetes convencionais podem ressecar ainda mais a pele. 

VERDADE - Os sabonetes convencionais possuem agente de limpeza fortes, que podem agredir a pele e deixá-la mais ressecada. O ideal é utilizar um sabonete líquido formulado para a pele normal a seca, pois ele possui tensoativos suaves, que deixam a pele macia. Além disso, um sabonete líquido com pH fisiológico mantém o equilíbrio natural da pele.




A pele seca é mais propensa a desenvolver rugas e linhas de expressão

VERDADE - A pele seca tem menor poder de reter sua hidratação natural, fazendo com quem a aparência áspera, linhas de expressão e rugas apareçam mais cedo. Por isso, é importante aplicar um hidratante pela manhã com FPS e antioxidantes, que protege a pele contra o envelhecimento precoce. Já à noite, aposte em um hidratante nutritivo para ajudar na revitalização da pele.



Quanto mais hidratante melhor

MITO - O poder de hidratação dos produtos varia de acordo com sua composição. O ideal é apostar em cremes que ofereçam uma hidratação eficiente, e não exagerar na quantidade de produto no momento da aplicação.


Pele seca não deve ser esfoliada

MITO - A esfoliação é importante para todos os estados da pele, pois auxilia na remoção de células mortas e garante uma pele mais luminosa. Para não agredi-la, o esfoliante deve ser usado uma vez por semana.


Beijos, Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário