sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cabelos: Brilho e Balanço


Cabelos igual ao da propaganda ou de capas de revista é difícil, mas não impossível. Basta ter à mão os produtos certos para o seu tipo de fio de caprichar nos tratamentos. Afinal, você não vai dar mole para as agressões externas - sol, vento, água do mar ou da piscina, poluição -, vai?

- Prefira shampoos com fórmulas livres de cloreto de sódio, com pH balanceado e que sejam nutritivos, com ingredientes poderosos para combater o ressecamento e revitalizar os fios (quinoa e ômega 3 e 6, por exemplo).

- Cabelos com mechas, assim como os naturalmente loiros ou tingidos, sofrem duplamente com a ação dos agentes externos. Para ativar o brilho e realçar a tonalidade preservando a luminosidade dos reflexos, escolha um condicionador que contenha na fórmula extratos de camomila, oliva ou girassol.

- A onda agora é tratar os fios com óleos. O de argan é um super-hidratante, rico em ácidos graxos  e vitamina E, que fecha as cutículas do cabelo, aumenta o brilho e diminui o frizz. Há também os produtos que unem vários óleos florais (lótus, camomila, linhaça e outros), em uma textura leve e que dá nutrição, maciez e brilho. Podem ser usados antes do shampoo, pré-escova, na finalização e até misturados à sua máscara capilar. 

- Um tratamento profundo também é recomendado para cabelos desvitalizados. Ampolas de queratina líquida - turbinadas com pantenol - têm a capacidade de ressuscitar cada fio, proporcionando brilho e maciez. São muito práticas de usar - após o shampoo basta deixar o produto agir por 3 minutos, enxaguar e em seguida aplicar o condicionador. Para uma super-hidratação, alterne semanalmente a queratina com a sua máscara de tratamento. 

- O frizz é uma das queixas mais frequentes entre as mulheres, quer tenham cabelos lisos, ondulados ou cacheados. Para domar os fios, que teimam em ficar arrepiados, apele para produtos com ativos termoprotetores e hidratantes que além de oferecerem proteção contra temperaturas elevadas, nutrem os fios e facilitam o penteado.

Beijos, Dani




Nenhum comentário:

Postar um comentário