terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cor e Luz

LUMINOSIDADE é a palavra de o de ordem para a pele nesta temporada. Com a dose certa de brilho, seu rosto transmite a alegria e o ar de saúde do verão. É hora de investir em pós iluminadores ou bronzeadores, para acentuar o colorido do sol na pele. Use bases de textura leve, oil free - mas com filtro solar. E não deixe de lado a maquiagem dos olhos e da boca, claro! Confira a nossa seleção e divirta-se em frente ao espelho.

  • Faça do iluminador um aliado. Os produtos formulados com pó ultrafino são as melhores opções para uma maquiagem natural, com cobertura suave.
  • Os pós bronzeadores são ideais para quem já ganhou uma corzinha e quer substituir o blush para destacar algumas áreas do rosto. Para não errar na dose, siga a dica do maquiador da Givenchy, Nicholas Degennes - com um  blush ou do tipo kabuki (baixo, de cerdas curtas, arredondadas), aplique o pó em movimentos circulares nas maçãs do rosto e têmporaamida da s.
  • A base é a melhor da pele, principalmente se  contar com filtro solar e possuir na fórmula anti-idade, como colágeno e ácido hialurônico. Além de disfarçar imperfeições, o produto aditivado com esses ativos pode camuflar linhas de expressão e dar mais firmeza.
  • Quer destacar o olhar? Um quarteto de sombras - de preferência de longa duração para não desbotar no calor - é campeão no quesito versatilidade. Você pode usar um ou mais tons, dependendo da ocasião e do seu estilo. A maquiadora Gucci Westman, diretora artística da Revoln, sugere aplicar a cor mais clara como uma base, em toda a pálpebra, até a raiz da sobrancelha, espalhar o tom escuro (azul-escuro, por exemplo) no côncavo, aplicar uma cor intermediária (azul ou verde-claro) na pálpebra móvel, esfumando bem para mesclar os dois tons, e finalizar com um toque da cor clara logo abaixo das sobrancelhas. O tom azul, aliás é a aposta do maquiador Diego Américo para este verão. Finalize com uma máscara de cílios que dê volume, com fórmula de longa duração.
  • Há quem não abandone o nude nos lábios qualquer que seja a estação. E há as amantes de cores vibrantes, como o vermelho. O maquiador Theo Carias fica com os dois. "Para sair da mesmice, aplique o nude nos lábios e tempere com a cor espalhando de leve o batom vermelho com os dedos", explica.

Beijos, Dani


Nenhum comentário:

Postar um comentário