segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pele Lindaaaaa

Lá vem o sol...O prazer da temporada de verão pode virar um problema, caso você deixe de lado os bons companheiros de sua beleza. O saldo de se expor aos raios UV sem a devida proteção é antecipar aos sinais de envelhecimento (linhas finas, rugas, manchas), sem falar no risco do câncer de pele. "A exposição solar aumenta a produção e transferência de melanina. A pigmentação pode ser imediata após exposição intensa, ou se instalar gradualmente pela exposição constante", explica a dermatologista Denise Steiner. Portanto, filtro solar é indispensável!

  • Proteger é preciso, mas hidratar também. Para facilitar sua vida, escolha produtos com mais de uma ação. Alguns, além de conter filtro solar - o mínimo para exposição no dia é FPS 15 - vêm, com ingredientes antioxidantes e antipoluição que controlam a oleosidade excessiva. Outros têm fórmulas turbinadas com até sete benefícios (redução de linhas finas e rugas, hidratação, melhoria da aparência da pele, uniformização da textura, suavização da aparência dos poros, prevenção contra a formação de radicais livres e ação antiflacidez). Se você faz parte do time que tem pele mista a oleosa, opte por cosméticos com textura leve.
Além desse aliado, há outros que não podem faltar na sua nécessaire:
  • Um bom exfoliante facial faz uma verdadeira faxina na pele - varre as células mortas, preparando a pele para receber os demais produtos, como o hidratante, o sérum e o creme anti-idade. Bônus: potencializa a luminosidade, livrando seu rosto do look opaco.
  • Ao contrário do que muita gente imagina, o sol não "seca" as espinhas. Em um primeiro momento, elas somem, mas dão o ar da (des)graça logo depois. Prático para levar na bolsa, um roll on secativo à base de ácido salicílico dá conta do recado.
  • Os séruns têm a textura perfeita para altas temperaturas. Levinhos e confortáveis, podem ser usados antes do hidratante ou protetor solar. Prefira os que têm ácido hialurônico, óleos vegetais e ômega 3, que restabelecem a hidratação natural da pele e combatem as linhas finas.
  • Vale a pena investir em um produto premium e com alta tecnologia se você quer afastar as rugas, disfarçar os poros abertos e dar uniformidade à pele.
Beijos, Dani


Um comentário:

  1. Acho importante um blog que fala dos produtos que mais usamos :D

    http://umcontextofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir