quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sombras Abusadas

Misturar tons de sombra deixa o make atual e transado. O problema é como fazer. No livro Eu Amo Maquiagem, Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, dá dicas preciosas sobre como acertar as combinações. Desde já fica a dica: não é preciso esperar o Carnaval chegar para sair linda e bem colorida pelas ruas na estação quente. 



Duas Cores
Em um duo de sombras, há uma cor mais forte e outra mais clara. A mais intensa deve ser aplicada nos cantos externos dos olhos, e a mais suave junto às sobrancelhas e no interno.

Terceira Cor
Use a sombra escura a partir do canto externo até a metade das pálpebras. A partir daí, aplique a cor intermediária até o canto interno. Reserve a mais clara para aplicar nos arcos superiores, junto às  sobrancelhas. Lembre-se de respeitar o formato dos olhos: quando são muito separados, por exemplo, as cores médias ficam melhor no canto interno e não no externo.

Abuse
É possível abusar das cores sem cair nos excessos. No make de Julia Petit (foto acima), Marcos usou sombra turquesa em toda a pálpebra superior e branco somente no centro. Mas, em contrapartida, o maquiador não passou batom forte nos lábios. Uma maquiagem viva, mas com equilíbrio.

DICAS:
Olhos Pequenos: para aumentar, prefira sombras de cores neutras, como marrom, claro e bege, ou cintilantes, como pérola e branco. Rosa, lilás e verde criam efeitos lindos. Não exagere nos tons escuros.

Olhos Separados: pontos de sombra nos cantos internos das pálpebras diminuem o espaço entre os olhos. Use sempre sombras em tons médios (verde, azul, rosa, amarelo, dourado ou prateado).

Olhos Fundos:  evite sombras escuras. Opte por branco, pérola e prata nos cantos internos dos olhos, e cores cítricas no restante. As peroladas ampliam o olhar e, mesmo que pouco apareçam, criam um bonito efeito de luz.

Olhos Grandes: abuse dos tons escuros, tanto nas sombras como no lápis.


(Fonte: Jornal Zero Hora)

Beijos, Dani


Nenhum comentário:

Postar um comentário