sábado, 22 de dezembro de 2012

Primer: Pele Perfeita

Tudo o que você precisa saber sobre o produto que virou o queridinho dos maquiadores

Afinal, o que é primer? Com consistência em geral semelhante à de um sérum, o produto deve ser aplicado na face limpa e hidratada antes do make. Sua função é reduzir poros aparentes e linhas finas, uniformizar a textura da pele e aumentar a fixação da maquiagem. "Ele funciona como uma espécie de segunda pele, deixando o rosto mais lisinho para receber a base", resume a maquiadora André Jordão, do salão Studio W, em São Paulo. "Em quem tem olheiras profundas e bem marcadas, ainda age preenchendo esse espaço e disfarçando a depressão", completa o maquiador Max Weber, também de São Paulo.

Cada tipo, uma função - Além das versões tradicionais, existem as compactas, as específicas para a região dos olhos e boca - que aumentam a durabilidade da sombra e do batom - e as coloridas. Nesse caso, as mais comuns são as opções verde, para amenizar a vermelhidão do rosto, e a roxa, que neutraliza tons de pele muito amarelados. Há também primers em pó. "Eles têm só a função de segurar o make por mais tempo e devem ser aplicados por cima da maquiagem já pronta", diz Andréa.

Onde e como usar - Espalhe com a mão uma gotinha do primer na testa, outra no nariz e nas bochechas e uma última no queixo e no maxilar. A versão em pó, mais leve e translúcida, pode ser aplicada no rosto todo, utilizando-se de um pincel de fibra ótica. Não se preocupe: ele não interfere na cor da base ou do blush nem deixa o rosto opaco. Alguns produtos trazem até micropartículas refletoras de luz em sua composição, proporcionando brilho natural ao rosto.

Boas opções


Beijos, Dani
(Fonte: Revista Cláudia)





Um comentário:

  1. Apprecіatе your shaгing the post, ωas а fun read.
    Also visit my weblog ... jogoculinaria

    ResponderExcluir