quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pele boa

Todo mundo quer e pode! Bastam alguns cuidados básicos e seu rosto e corpo vão ficar com uma cor saudável, a oleosidade controlada e sem marcas de cravos, espinhas e manchas.

- Sabonetes e loções adstringentes compostos de ácido salicílico ou glicólico, hamamélis e extrato de chá verde, ajudam a regular a oleosidade da pele do rosto.

- Calcanhares ressecados exigem táticas de guerra. Evite usar sandálias emborrachadas e aplique um hidratante potente específico para os pés, que devem ser envolvidos com filme PVC durante a noite. Escolha cremes com fórmulas ricas em agentes umectantes, como ureia e manteiga de karité.

- Perfume e praia não combinam- é mancha na certa! Mas, sem desodorante, nem pensar, concorda? Evite os produtos a base de álcool. O melhor desodorante para quem vai ser expor ao sol é o roll-on. Os produtos em spray podem escorrer pelas axilas e manchar a pele. Os body mist são uma ótima pedida pra quem quer ficar cheirosa na beira da praia ou da piscina.

- Se você usa ácidos no rosto, redobre a atenção. "Suspenda a aplicação no dia anterior à exposição solar ou a uma depilação com cera quente no buço para não haver riscos de manchas na pele.

- Exfoliar é preciso. As exfoliações removem os cravos, melhoram a textura, a luminosidade e o viço da pele do rosto e do corpo. Devem ser feitas duas vezes por semana, utilizando sabonetes com microesferas e fazendo movimentos circulares suaves. Para quem teme perder o bronzeado com essa ação, pode ficar tranquila, as fricções se restringem à camada córnea, a mais superficial da epiderme, não influenciarão na cor, que se localiza na camada mais profunda. A única contraindicação é se a pele estiver queimada de sol, pois fica muito sensibilizada.

(Fonte: Revista Elle)

Beijos, Dani


Nenhum comentário:

Postar um comentário