quinta-feira, 7 de março de 2013

Palavra do Especialista

Entenda as causas e saiba como tratar a acne na fase adulta

A acne adulta é mais comum do que parece. A dermatologista Denise Steiner aponta que esse tipo de inflamação é muito frequente em mulheres com mais de 25 anos. Veja como cuidar da pele com acne com as dicas da especialista.

Causas
"Alterações hormonais são as principais causas da acne na idade adulta", explica a dermatologista. As espinhas, geralmente doloridas, se concentram na região do pescoço, mas também podem aparecer em outras partes do rosto. O período pré-menstrual é o momento em que se tornam mais frequentes.

Como tratar
Segundo a dermatologista, é importante evitar a aplicação de produtos caseiros e não espremer a  acne, para não formar cicatrizes. A Dra. Denise Steiner atenta para a importância de uma rotina no tratamento: "O ideal é um ritual diário da limpeza à hidratação com produtos específicos para a acne".

Passo a Passo
A pele deve ser limpa de duas a três vezes ao dia, com produtos próprios. Uma esfoliação leve para retirar cravos e outras impurezas pode ser feita até duas vezes por semana. Em seguida, com a pele limpa, use um tônico para equilibrar a oleosidade e controlar o brilho. "Mesmo a pele oleosa deve ser hidratada, mas com produtos específicos". Hidrata o rosto pela manhã e à noite. Para finalizar, a Dra Denise indica a aplicação de géis secativos sobre as espinhas.




Beijos, Dani


Nenhum comentário:

Postar um comentário