quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mitos e Verdades da Pele com Acne

São diversos os mitos que surgem sobre a pele com cravos e espinhas, saber quais são os cuidados corretos é o primeiro passo para manter a pele saudável

O MITO
Lavar o rosto muitas vezes previne a acne.
A VERDADE
Lavar o rosto em excesso pode causar o efeito rebote, deixando a pele mais oleosa, o que pode causar acne. O correto é lavar o rosto apenas duas vezes ao dia e complementar a limpeza com a Loção Tônica Adstringente. Além de reduzir a aparência dos poros dilatados, ela controla o brilho da pele ao longo do dia.

O MITO
O sol ajuda a combater a acne.
A VERDADE
Nenhuma pesquisa comprova que tomar sol ajude na cicatrização de cravos e espinhas. O sol queima a pele do rosto e pode causar envelhecimento precoce. Mesmo as peles com acne devem ser hidratadas diariamente. Aposte nos fluidos com proteção solar, que hidratam e protegem sem deixar a pele oleosa.

O MITO
Chocolate provoca acne.
A VERDADE
Alimentos com índices elevados de gordura, como chocolate, podem aumentar a oleosidade da pele e, por consequência, gerar o aparecimento de cravos e espinhas. Não há comprovação científica de que o consumo de chocolate cause acne. A melhor forma de prevenir e manter a saúde da pele é tratá-la diariamente com produtos adequados.




Dica

Para combater cravos e espinhas, o tratamento deve ser contínuo e completo, com limpeza, tonificação e hidratação feitas diariamente. As miniaturas são uma ótima forma para ter sempre à mão seus produtos de cuidado diário. Leve-as com você em suas viagens.

Beijos, Dani








Nenhum comentário:

Postar um comentário