segunda-feira, 8 de julho de 2013

Disfarce Perfeito - Saiba tudo sobre o CORRETIVO


 Um daqueles segredinhos de beleza indispensáveis para quem gosta da pele cuidada é ter sempre em mãos um bom corretivo. Além de ser providencial na hora de disfarçar uma espinha, uma cicatriz ou alguma mancha marcada na pele, alguns toques delicados do produto clareiam a região dos olhos.

Até as mulheres que não são ligadas em maquiagem costumam ter um exemplar na necessaire. Como é o caso da atriz Isabelle Drummond, 19 anos. "Não sou de usar muitos produtos, mas cada pessoa tem uma coisa que funciona para o rosto. Para mim é o corretivo. Quando estou com cara de cansada, ele deixa o rosto mais luminoso."

Além dos corretivos em tons de pele, existem aqueles com cores específicas. A dermatologista Alessandra Haddad, ensina como usá-los. "Os corretivos coloridos obedecem à lei do círculo cromático, ou seja, cores diretamente opostas se anulam. Assim, para cobrir o vermelho de uma cicatriz, vaso ou acne, usamos a cor contrária que é o verde. No caso, de um arroxeado da olheira, aplicamos o amarelo. Mas, atenção: eles devem ser usados antes do corretivo da cor exata de sua  pele e aplicados com suaves tapinhas sobre o colorido, para não removê-lo. Em seguida, finalize com um pó facial."

Quanto à textura, os produtos mais fluidos dão maior naturalidade, mas oferecem menor cobertura. São indicados para olheiras, manchas e marquinhas mais suaves. E também para quem tem a pele mais seca ou fotoenvelhecida, já que não marcam tanto as linhas de expressão. "Para esses casos, é recomendável procurar por produtos que contenham hidratante na fórmula e passar um primer para uniformizar as irregularidades da pele antes da aplicação do corretivo", explica a dermatologista. Já os produtos cremosos e densos costumam ser mais eficientes em disfarçar os defeitos, mas também ficam mais aparentes. É preciso experimentar para ver qual é a melhor opção para o seu tipo de pele.

Beijos, Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário