quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ritual de Inverno

Alguns produtos e hábitos inteligentes ajudam a transformar a hora do banho em um verdadeiro tratamento de beleza

Hidrate ainda no chuveiro
Invista em hidratantes tipo in shower. Sua fórmula é especial para ser usada dentro do boxe, sobre a pele molhada. "Espalhe pelo corpo com as mãos. Apesar de não ter o mesmo poder umectante de uma fórmula original, é bastante eficiente nos dias mais frios", diz a dermatologista Karla Assed, do Rio de Janeiro.

Regule a temperatura do banho
Banhos longos e muito quentes retiram a proteção natural da pele, que fica mais ressecada e frágil. "Prefira a água morna, que é agradável e não causa danos", afirma Karla Assed. Observar se o espelho embaçou rapidamente ajuda a medir se a temperatura está elevada demais. 

Atente para o sabonete
Segundo Cristiano Tárzia Kakihara, dermatologista de São Paulo, ao escolher um sabonete em barra ou líquido, é importante procurar por versões com substâncias hidratantes. 

Aposte no óleo corporal
O produto cria uma película protetora na pele e ajuda tanto depois do banho quanto antes. O uso evita que a água quente leve embora a maciez. Escolha opções que dispensem o enxágue e aplique no corpo antes de entrar no chuveiro e após a etapa do sabonete.

Aproveite para relaxar
Banhos de banheira aliviam o estresse e cuidam da beleza. 

(Fonte: Revista Marie Claire)

Beijocas, Dani



Nenhum comentário:

Postar um comentário